Os 6 principais canais de marketing digital para sua marca

Venha descobrir como os canais de comunicação corretos podem ajudar a impulsionar a sua marca, projeto ou negócio!

 

Você conhece os principais canais de marketing digital para a sua marca? Você sabe como utilizar cada um deles a seu favor?


Os canais de marketing digital são utilizados pelas marcas, projetos e negócios para atingir seus potenciais públicos. Eles possuem um único objetivo em comum que é: aquisição de novos clientes! 🤞


Mas o que você precisa entender é que cada canal possui uma característica específica dentro do Marketing digital, como:


  • Abordagem utilizada

  • Investimento necessário

  • Tempo de Retorno

  • Estágio do cliente encontrado


Seu maior trabalho aqui é entender quais desses canais podem realmente trazer retornos positivos para a sua marca, negócio ou projeto. Veja só:


01 - Busca Orgânica


Sempre que uma pessoa acessa um site através de um motor de busca (ex: Google, Yahoo, Bing, etc), este é tido como tráfego orgânico. O tráfego orgânico normalmente é alcançado com mais dificuldade que outros canais, já que está a critério do motor de busca decidir qual URL estará nas primeiras posições de seus rankings. Investir em busca orgânica é mais demorado, mas seus resultados são colhidos a longo prazo.


02 - Social Media


Nas redes sociais, a marca consegue estabelecer uma relação mais próxima com seu público-alvo e isso fará com que seu negócio ou projeto seja lembrado. Já que o foco dessas pessoas não é o seu negócio, elas estão lá para se conectar com outras pessoas, tanto na vida pessoal quanto profissional. No primeiro momento não estão buscando, portanto, solucionar um problema, e sim estreitar relacionamentos.


03 - Referral (Referência)


Qualquer outro site da internet pode ser um canal de acesso ao seu, basta que você seja referenciado nele. Na prática, isto significa que seu conteúdo será reproduzido em outras páginas, seja em parcerias já estabelecidas ou simplesmente por seu conteúdo ser bom o suficiente para outras pessoas quererem compartilhá-lo. Assim, qualquer link para seu site que esteja disponível em uma página da internet acaba se tornando um possível canal.


04 - Tráfego Direto


É considerado tráfego direto toda vez que uma pessoa digita a URL do seu website diretamente no navegador. Indo pelo conceito, nosso canal de tráfego direto é gerado por pessoas que já conhecem nossa marca, ou receberam uma indicação, ou estão retornando ao site. Se ela está retornando, é porque gostou do que você oferece de valor, enquanto a indicação pode ter vindo de um amigue, evento ou assessoria offline.


05 - Email Marketing


O email marketing é talvez um dos canais que mais consegue trazer resultados de curto prazo, sendo também um dos mais baratos se olharmos a quantidade de pessoas que podem ser alcançadas através de uma campanha. Se usado da maneira correta, o email é ainda um recurso bem eficaz a ser usado na nutrição de Leads, pois você consegue entregar conteúdo relevante e aumentar o engajamento do seus canais próprios.


06 - Mídia Paga


Assim como é muito importante ter presença em todos os canais de Marketing Digital apresentados acima, as principais marcas concentradoras de audiência hoje constroem modelos de negócio ao disponibilizar a “venda” dessa audiência. Você pode utilizar de mídias pagas para que seja possível criar uma campanha mais assertiva e que consiga atingir o público-alvo da marca.



Agora que você conheceu os principais canais de marketing digital, já pode começar a definir os melhores caminhos para sua marca. Acompanhe nosso conteúdo para pensar quais desses canais você tem utilizado no seu dia a dia e em quais você ainda pode investir! Se não sabe por onde começar, fale com a gente!🤓✌️✨


Ítalo Martins - Designer de Serviço, Consultor de Inovação, Especialista em Marketing Digital e Cofundador da Cápsula Inovação

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo