3 dicas para gerir melhor o seu tempo



Gerir o tempo nem sempre parece ser uma tarefa fácil, ainda mais quando precisamos equilibrar nossas atividades profissionais, mil projetos, cuidados pessoais e tarefas de casa. Mas olha, com um pouquinho de organização, foco e uma boa dose de respiração, temos certeza que gerir o tempo não é impossível!


Uma gestão do tempo eficiente, com certeza causa menos estresse e surpresas, além disso, mais tarefas são realizadas e o tempo livre também aparece mais.


Pensando nisso, selecionamos 3 dicas que consideramos essenciais para qualquer pessoa gerir seu tempo de uma melhor maneira! Ah, e se gostar das nossas dicas, lembre-se de salvar ou enviar para amigues que possam se interessar, está bem?!

#1: Defina os objetivos de sua semana

Calma, antes de você sair fazendo muitas tarefas por aí, uma dica é identificar e definir quais são os principais objetivos que você tem na semana. É importante você analisar em que momento seus projetos estão, quais são suas principais necessidades ou quais objetivos profissionais e pessoais que você quer alcançar naquela semana. Defina objetivos simples, aqueles que você possa de fato alcançar!

#2: Crie listas de tarefas

As famosas listas de tarefas realmente funcionam! Comece listando tudo o que precisa realizar durante semana, lembrando sempre qual é sua prioridade pessoal ou profissional. Você pode usar a ferramenta que te deixar mais confortável: uma agenda, caderno, bloco de notas do celular ou Trello. Depois de realizar cada tarefa, você pode dar check em cada uma delas!

#3 Priorize as tarefas urgentes e importantes

Para uma gestão do tempo mais saudável, sugerimos que você priorize tarefas que são urgentes e tarefas que são importantes. As urgentes são aquelas que você tem um prazo apertado e precisa resolver o quanto antes. Já as importantes são aquelas que, mesmo com um prazo mais flexível, possuem valor e precisam ser feitas. Tente encontrar um equilíbrio entre atividades que te dão retorno financeiro, com atividades que te dão prazer. Ah, e lembre-se sempre dos prazos!

#Dica extra: Faça pausas em sua rotina

Em seu planejamento semanal e diário, inclua pequenas pausas para poder repor suas energias e descansar. As pausas não precisam ser longas, mas são bastante necessárias!

Siga essas dicas, temos certeza que sua semana irá caminhar de maneira mais organizada e suas atividades, aos poucos, serão concluídas!


Camila Couto - Gestora Cultural, Cofundadora e Consultora da Cápsula Inovação

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo