CAPSULA2.png
CURSOS
CURSOS
FOGUETE3.png

QueRemoS compArtilHar coNheciMentOs, aPrendEr de ManeiRa colaBoratiVa e coCriAr fuTuroS mElhOres!

A Cápsula desenvolveu uma linha de cursos, oficinas e falas criativas focadas em planejamento, gestão e comunicação para as áreas culturais e criativas, tendo a inovação como fio condutor de todo o processo. O intuito dos nossos cursos é capacitar e desenvolver profissionais da área da Cultura – Artistas, gestoras(es) de iniciativas e projetos culturais, produtoras(es) e agentes culturais, bem como promover a autonomia de suas iniciativas e projetos. Além de questionamentos e reflexões, nosso objetivo é levar ferramentas práticas e métodos que facilitem o dia-a-dia de quem está inserido nestas áreas criativas.  

ELEMENTOS26.png
CURSOS, OFICINAS E FALAS CRIATIVAS
CURSOS, OFICINAS E FALAS CRIATIVAS
ELEMENTOS50.png

Propõe auxiliar artistas, produtoras(es) e gestoras(es) na (re)estruturação de suas iniciativas culturais, por meio da utilização da ferramenta visual e criativa Canvas para Iniciativas Culturais, criada pela Cápsula. A ideia é entrar em um processo criativo e instigar as pessoas participantes a entenderem e definirem melhor os diferenciais de suas iniciativas.

A proposta do curso é auxiliar artistas, produtoras(es) e gestoras(es) a organizar suas principais ideias e vontades acerca de um coletivo artístico, iniciativa criativa, projeto ou carreira profissional, bem como estabelecer objetivos e ações para alcançar uma situação desejada, com a melhor concentração de recursos e esforços.

ELEMENTOS52.png

Auxiliar artistas, produtoras(es) e gestoras(es) a repensarem a maneira como comunicam e divulgam suas iniciativas ou projetos culturais. A partir da utilização de ferramentas que estimulam a criatividade, iremos instigar as pessoas participantes a entenderem seu público-alvo e desenvolverem um plano de comunicação e marketing voltado para suas iniciativas e projetos.

O curso orienta artistas, produtoras(es), agentes culturais e gestoras(es) a dar um passo inicial em suas ideias e transformá-las em um projeto estruturado. A partir desta estruturação, a(o) participante definirá o objetivo principal de seu projeto, justificativa, público-alvo, etapas de viabilização do projeto, orçamento, plano de divulgação e de contrapartida

ELEMENTOS51.png

Qual é a relação do Design Thinking com a área cultural e os segmentos criativos? A proposta desta fala é compartilhar com artistas, produtoras(es), agentes culturais e gestoras(es) como aplicar o design thinking em processos criativos ou de planejamento. 

A fala tem como proposta compartilhar com artistas, produtoras(es), agentes culturais e gestoras(es) sobre como utilizar o mapa de jornada do usuário em seus segmentos de atuação. São abordadas as etapas de construção do mapa de jornada do usuário, bem como sua aplicabilidade em negócios culturais e criativos. 

para mais informações, entre em contato

Obrigade pelo envio!

ELEMENTOS59.png
ELEMENTOS16.png